Siga-me

Facebook

Doações

Posts Popular

Avanço na discussão sobre a discriminalização do uso da Ganja no Brasil

Postado por matheus f bastos quinta-feira, 6 de agosto de 2009



"O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu nesta quarta-feira, na reunião da Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia, no Rio de Janeiro, uma análise sobre a descriminalização da maconha sob o argumento de que isso já vem sendo feito em muitos países. Ele deixou claro, porém, que considera o uso da droga “danoso”, mesmo que o usuário passe a não ser com tratado como criminoso.
O relatório da comissão, que é integrado por ex-presidentes da República da região e que será enviado à Organização das Nações Unidas(ONU), à União Européia e aos Estados Unidos, pedirá mudanças nas políticas de combate ao tráfico de drogas. O texto dirá ainda que elas estão fracassando na América Latina.
É preciso diminuir o uso, diz FH
Em sua participação, Fernando Henrique afirmou que é “preciso começar a avaliar a conveniência de descriminalizar o porte da maconha para o consumo pessoal. Isso já está sendo na prática feito em muitos países”.
Para o ex-presidente, o estudo da descriminalização deve ser acompanhado de outras medidas:
“Se você fizesse a descriminalização da maconha, do uso, isoladamente também não vai servir. É preciso que haja, ao mesmo tempo, todo um conjunto de políticas de prevenção, de mostrar que é preciso diminuir o uso, uma ação preventiva. Ou vem simultaneamente uma ação preventiva ou simplesmente a descriminalização vai aumentar o uso, e ele é danoso. Nós não estamos dizendo que ele não é danoso, não. Faz dano“.
No relatório do grupo, que é liderado pelos ex-presidentes do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, e da Colômbia, Cesar Gaviria, deverá constar que a guerra contra o tráfico está sendo perdida na região e que os países da Europa e os Estados Unidos, que têm os maiores mercados consumidores: enquanto a procura for alta, as áreas plantadas para a produção de maconha e cocaína continuarão em alta.
Saiba mais: reggaemovimento
Veja no youtube: Avanço na discussão


Ai galera para quem curte eu recomendo...



1 Responses to Avanço na discussão sobre a discriminalização do uso da Ganja no Brasil

  1. Nossa!!! esse blogger está muito louco, logo que eu gosto de reggae, logico sou da ilha do reggae, São Luis - MA. Parabens aaos colunistas materias boas demais... Parabéns.

     

Link-nos


Siga-me os feeds

Arquivos