Siga-me

Facebook

Doações

Posts Popular

Dada Yute representando a força do novo Reggae Brasileiro no exterior

Postado por matheus f bastos quinta-feira, 6 de agosto de 2009

 
       Cauê Granello popularmente conhecido como Dada Yute, começou sua carreira como artista em 2004, na banda paulista Leões de Israel, onde obteve grande experiência e reconhecimento, fez diversos shows de norte a sul do Brasil passando pelas principais capitais, realizando entrevistas em rádios e tv’s. Participou do tradicional Festival “jamaicano” de maior conceito na atualidade (REBEL SALUTE 2006)com público superior a 25 mil pessoas, além disso fez parte do DVD lançado mundialmente juntamente com as bandas The Congos, Burning Spear, Nya Bhing Band, Third World, Richie Spice, Luciano, entre outros. Já dividiu o microfone com ninguém mais ninguém menos que Mr. Gregory Issacs no Maranhão (Jamaica brasileira) cantando um de seus maiores sucessos, a música “Ragga-Muffin”, foi backing vocal do Gladiator Clinton Fearon em sua turnê pelo Brasil e abriu o show da banda de reggae mais conhecida do mundo The Wailers na maior casa de espetáculos de São Paulo “CredicardHall.”
Ainda muito jovem foi encaminhado ao reggae e por motivos maiores vem agindo com influência do poder da santíssima trindade Haile I SELASSIE I, encaminhando os que estão doentes de coração e alma, e servindo a JAH como instrumento de luz, afim da edificação, retitude e salvação de Eu e Eu irmãos, Eu e Eu irmãs, crianças, jovens e até mesmo os de idade avançada.
Atualmente Dada Yute segue carreira solo, apontado por muitos como revelação, está preparando seu primeiro álbum, trazendo uma linguagem contemporânea, New Roots, Hip Hop e DanceHall. Contará com participações especiais de RAS Bernardo e artistas internacionais. O lançamento está sendo aguardado com grande expectativa pelos amantes da verdadeira música espiritual e acreditem a nova geração é o puro FOGO de JAH!

 
Em tour pela Europa e ainda com shows agendados na Venezuela, Dada Yute não para, ao lado do também movimentado DigitalDubs, que agora em junho de 2009 lançará mais um vinil 7 polegadas como manda a boa e velha escola jamaicana. O "Long Travel Riddim" composto, produzido e mixado pelo coletivo carioca, saiu pelo selo suíço Koogah Sound e traz duas versões.No "lado A" o jamaicano King Kong, veterano do dancehall, canta "Jah is the Ruler". O "lado B" vem com a estréia em vinil do cantor paulista Dada Yute, soltando a voz na música "War & Crime". O compacto já se encontra a venda nas principais lojas de vinil da Europa e Japão, conquistando mais um passo importate pro reggae brasileiro.
Por aqui na terra Brasilis é possível adquirir a bolacha através da loja virtual do site www.digitaldubs.com.br.
Em seu blog pessoal, Dada Yute define bem e em poucas palavras a missão que abraçou e quer passar para os ouvintes de sua música. Uma mensagem de paz e fé a Rastafari.
“Eu e Eu mensageiro de luz direto da criação, venho para todos em toda parte no tempo que se chama por hoje,defensor da Paz, soldado do guideon em carater Real conduzindo corações e mentes para o reino celestial de Meu Pai aquele que Vive e Reina para sempre no coração de toda carne, Sagrado Emmanuel I Selassie I Jah Rastafari I” DADA YUTE
Blog do Dada yute




Ai galera para quem curte eu recomendo...



Link-nos


Siga-me os feeds

Arquivos