Siga-me

Facebook

Doações

Posts Popular

Parabéns Bob Marley !!

Postado por matheus f bastos sábado, 8 de agosto de 2009

PARABÉNS A BOB MARLEY!!!! NOSSO ETERNO MESTRE, E PROFESSOR. QUE COMPLETOU EM (6 DE FEVEREIRO DE 2009) 64 ANOS DE IDADE, BOB MARLEY QUE NASCEU EM 6 DE FEVEREIRO DE 1945, EM UMA CIDADE NO INTERIOR DA JAMAICA CHAMADA Saint Ann , FILHO DE Norval Marley UM MILITAR INGLÊS E Cedella Booker UMA JOVEM NEGRA.

INTERESSANTE:

Numa pausa das risadas, Bob Marley ficou subitamente sério. “Eu vou morrer aos 33 anos, idade de Cristo”, disse aos amigos com quem se refrescava sob a sombra de uma árvore, em Nine Miles, interior da Jamaica. Todos se entreolharam assustados, aquilo não era normal. Muito menos vindo de um adolescente, com 14 anos recém-completados. Na Jamaica, soava mais estranho ainda: dificilmente um jamaicano fala em morte. No rastafarianismo, segunda religião mais popular na ilha (atrás do protestantismo), até Deus é vivo.
Marley passou perto: morreu de câncer aos 36 anos de idade. Há quem diga que esta fala – reproduzida na biografia oficial, “Queimando Tudo”, de Timothy White – seja um indício da vocação auto-infligida a salvador da humanidade. Se Marley, tal qual os Beatles, é comparável a Cristo, não cabe discutir. Mas que seu legado cultural, religioso, político e – claro – musical tem peso incomparável, isso tem. Desde que Bob Marley morreu, suas ideias cresceram, dominaram mentes de novas gerações, renderam devoção quase religiosa de gente tão diversa quanto Mano Brown, Paul McCartney e Stevie Wonder.

Mas, para seguir a linha jamaicana de raciocínio, não é morte o tema desta matéria. O rei do reggae completaria 64 anos nesta sexta-feira, 6 de fevereiro. E se ele estivesse aqui para contar a história dessas seis décadas, certamente a história da música – para não dizer do mundo – seria outra. Em seus últimos dois discos, Bob Marley flertou com caminhos inéditos para sua música e visão política. Em “Survival” (1979), cantou uma África embrutecida por guerras civis, pediu que o mundo olhasse para os pobres e se disse um guerreiro sobrevivente da escravidão. Foi seu álbum mais contundente. Não à toa, a 14 de abril de 1980, Marley foi convidado para tocar na independência da Rodésia que, também não à toa, adotaria o nome “Zimbábue”, título de uma das mais importantes músicas do rasta.
JAH' LOVE - LIVE AT PARIS THEATRE, LONDON 1973
ESSE DISCO QUE OS PRESENTEIO FOI GRAVADO DE UM SHOW NO PARIS THEATRE EM LONDRES NO ANO DE 1973, COM CERTEZA UM ÓTIMO REGISTRO IRMÃOS, QUE JAH ABENÇOE A FAMÍLIA DE MARLEY E SEUS SEGUIDORES, POIS SEU CARISMA E SABEDORIA AINDA VIVE EM NOSSAS MENTES E CORAÇÕES. JAH RASTAFARI!!
Tracks
01-Rasta Chant
02-Slave Driver
03-Stop The Train
04-No More Trouble
05-400 Years
06-Midnight Raver
07-Stir It Up
08-Concrete Jungle
09-Get Up Stand Up
10-Kinky Reggae


Ai galera para quem curte eu recomendo...



1 Responses to Parabéns Bob Marley !!

  1. Lucas Alsil Says:
  2. deu saudade do tempo de regueiro "/

     

Link-nos


Siga-me os feeds

Arquivos