Siga-me

Facebook

Doações

Posts Popular

Cogulemo Atômico

Postado por matheus f bastos sexta-feira, 20 de novembro de 2009






Cidade de Origem: São João da Boa Vista-SP
Cidade de Inspiração: São Thomé das Letras-MG
Ano de Formação: 2008
Estilo Musical: Samba-Reggae

O Início...
Em janeiro de 2008 , 3 grupos musicais distintos em seus estilos resolveram se unir e

misturar os gêneros musicais. Com essa fusão entre instrumentos do samba e rifes do rock somados ao ritmo do reggae, surgiu uma combinação sonora original, o COGUMELO ATÔMICO.

A proposta...
Abordando temas como crenças populares, misticismo e duendes fadas e gnomos, a banda leva para os palcos, um show inventivo em apologia a toda comunidade e individualidade alternativa em favor da paz e amor com o ser humano e a natureza, originalizando assim um som para todas as tribos.

O nome...
O nome foi inspirado na preocupação com o progresso ganancioso, sem ética e sem fim, que já gerou bombas atômicas e conseqüentemente gigantescos cogumelos atômicos, adicionado a condição paroxística do micróbio e fungo criptógamo, único na sua aparência e encantadora na sua metamorfose gerado pela mãe natureza.

Integrantes...
O Cogumelo Atômico é formado por Môa (vocal, cavaco e violão), Lucas Gzom (Voz e Teclado), Cláudio Znof (voz e percussão), César Gmo (baixo), Cássio Zaêpa (percussão), Rod (percussão), Danilo Zapz (Guitarra) e Marlos o Mago (bateria).

O disco...

O Albúm Independente Malungo Maluco lançado em 2008 traz 10 músicas próprias compostas pelo vocalista Môa, o álbum passa por 10 diferentes gêneros musicais totalmente originais criado pela banda com o intuito de proporcionar uma explosão sonora.

O show...
Além de suas músicas a Banda traz um show com versões originais de artistas brasileiros, entre eles Zé Ramalho, Alceu Valença, Lulu Santos, Jorge Ben Jor, Mato Seco, Ponto de Equilíbrio, Planta e Raiz, Armandinho, Seu Jorge, Ed Motta, Bob Marley, Mascavo, Titãs, Natiruts, entre outros. A banda resolveu resaltar o samba raiz mesclado com a pegada reggae (samba-reggae), não abrindo mão dos rifes do rock n' roll. Um show bem original rico em alegria e descontração onde seu maior intuito é fazer o público dançar.

Site Fora do AR..
Saiba mais:Cogumelo Atômico


Ai galera para quem curte eu recomendo...



5 comentários

  1. Interessante

     
  2. hahahaha...mto reggae teu blog, ficou estiloso, sucesso ae pra tu!!

     
  3. Gabriel Alex Says:
  4. Primeiro blog regueiro que eu vejo. rs

     
  5. O Malungo eu tenho aqui, em mp3... bom demais!! : D

     
  6. Curti muito o layout do blog, parabens
    Estou seguindo. Se quiser retribuir eu agradeço:

    Música, Cinema e Entretenimento.
    http://rodzonline.blogspot.com/

    abçs

    Rodz

     

Link-nos


Siga-me os feeds