Siga-me

Facebook

Doações

Posts Popular

História da Banda Bambú Station

Postado por matheus f bastos terça-feira, 11 de maio de 2010


Bambú Station

Aclamada e respeitada pela crítica, a banda “Bambú Station” é um dos grupos mais provocativos e que vão mais fundo na raiz do reggae desde Bob Marley & The Wailers. Bambu Station foi fundada em 1996 pelo vocalista Jalani Horton, um músico dedicado que durante toda a sua vida buscou o aprimoramento da poesia e da música. Por dois anos, Bambu Station tocou e fez turnês regionais, desenvolvendo um som que foi recebido com grande entusiasmo por fãs ávidos da vibração roots. Isso encorajou a banda a estabelecer seu próprio estúdio e mais tarde gravar o seu primeiro álbum chamado “Congo Moon”, lançado pela gravadora “High Rotation Records” em novembro de 1999. A energia do álbum levou uma das suas músicas a ter sido selecionada numa compilação chamada “Walking on Pennsylvania Avenue”, lançada pela gravadora “Open Source Record Label”, que tinha como proposta ter o lucro revertido ao tratamento de crianças com AIDS.


Em 2000, Bambu Station lançou independentemente o single “Amadou Diallo”, em memória ao brutal assassinato do africano de mesmo nome, acontecido em Nova York. O single foi o “hino” oficial da passeata que aconteceu em 2001 em homenagem ao africano em Washington, capital dos Estados Unidos da América. Em maio de 2002, Bambu Station finalmente foi reconhecido mundialmente com a sua compilação chamada “Bambu Station Presents – Talkin’ Roots I”, lançada pela gravadora “Mr. Nebo Records”. Esse álbum imediatamente foi sucesso nas paradas e ficou entre os mais vendidos em todo o mundo, tendo gerado elogios de críticos de música de todo o mundo impressionados com a riqueza de tal trabalho.
A banda abriu o ano de 2003 com um dos lançamentos mais cruciais da história do Reggae Roots – “One Day”. Aclamado mundialmente por crítica e público, expandiu de vez o trabalho do Bambu Station para todo o mundo. Selecionado como “O Álbum do ano de 2003”, pelo Prêmio Anual “D.C. Annual Reggae Awards”, tendo também a música título – “One Day” sido selecionada como música do ano, e como se não bastasse a banda foi selecionada como Produção do ano. Toda essa repercussão fez ferver novamente as Ilhas Caribenhas de St. Croix e St. Thomas, que hoje é um dos “redutos” do Reggae Roots em todo o mundo.

Integrantes

Jalani Horton
Tuff Lion
Andy Llanos
Warren Pedersen II

Fonte: Cultura Reggae


Ai galera para quem curte eu recomendo...



1 Responses to História da Banda Bambú Station

  1. Thiago Says:
  2. pra mi sao os caras ke tem as musicas mais parecidas com as de bob!!! bambu 100% fera!!!!!

     

Link-nos


Siga-me os feeds

Arquivos