Siga-me

Facebook

Doações

Posts Popular

Neurocientistas publicam carta a favor da legalização

Postado por matheus f bastos quarta-feira, 20 de outubro de 2010


Em São Paulo um grupo de neurocientistas publica uma carta em defesa da legalização da maconha para fins medicinais no país.
A carta tem como mote a prisão do baixista da banda de reggae Ponto de Equilíbrio por ter plantado erva em sua casa, segundo o cantor era pra consumo próprio.
O documento é emitido em nome da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento. Assinaram a carta nomes como Stevens Rehen, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, coautor da primeira linhagem de células tronco no país, e Sidarta Ribeiro, diretor do Instituto de Neurociências de Natal.
Eles consideram a prisão do músico um equivoco. Pedro Caetano fico preso acusado de cultivar dez pés de maconha para ser vendida.
A carta o defende, dizendo que precisam discutir urgentemente as leis sobre drogas “para evitar a prisão daqueles usuários que, ao cultivarem a maconha para uso próprio, optam por não sustentar o trafico de drogas”.
Segundo os cientistas, existiria conhecimentos científicos para, ao menos a legalização do uso da maconha para fins medicinais.


Ai galera para quem curte eu recomendo...



Link-nos


Siga-me os feeds