Siga-me

Facebook

Doações

Posts Popular

História da Banda Ba-Boom

Postado por matheus f bastos quinta-feira, 28 de julho de 2011



MÚSICA INDEPENDENTE E PROFISSIONAL:
COMO SE FAZ?
O Ba-Boom, banda que mistura ritmos e tem mais de uma década de história, afirma que não é fácil, mas é possível, e fala da comunidade, das referências musicais, e do lançamento de seu novo single, “Amizade Prevalece”

São Paulo, julho de 2011Já imaginou uma banda que passasse pela música popular brasileira, como o baião, o afoxé e o maculelê, por ritmos latinos como a salsa e pelo moderno ragga/dancehall jamaicano? E se ela se referenciasse no hip hop, funk, jazz e ainda misturasse a tudo isso o samba e o ska? Essa banda não só existe como já tem mais de 10 anos de estrada, e parece não perder o fôlego.
O Ba-Boom, banda do ABC Paulista, lança em julho seu novo single, “Amizade Prevalece”. A música fala sobre a festa, consciência, a dor e a alegria do ABC Paulista. Segundo Bruno Buias, vocalista e percussionista da banda, “é o ABC vivido no dia-a-dia, madrugada adentro”. O coletivo, que já passou por diversas mudanças, atualmente conta com 10 integrantes.
O grupo vem realizando o trabalho ao longo desta década de forma independente, o que, como afirma Buias, “apesar de hoje ser muito mais fácil gravar e divulgar, por conta dos computadores e da internet, o tal do ‘mainstream’ continua aí, escondido de nós”. O produtor da banda, Alan Silva, diz que “foi necessário muito talento, para compor, trabalhar a música, humildade para ouvir os toques do produtor Sérgio Soffiati, fazer, refazer e gravar”.
Alan conta que a banda abriu uma produtora, a Jangada Cultural, que vende os shows, cria todo o design da banda, realiza eventos, fotografia, vídeo, e que produziu os teasers e o clipe de “Amizade Prevalece”. “Já não basta ser músico independente, tem que ser produtor independente, pensar em design, site, assessoria de imprensa, coisas assim”, complementa o vocalista Buias.
Ba-Boom e o ABC Paulista
Por ter sua maioria nascida no ABC Paulista, e pelo ativismo político tradicional da região, o Ba-Boom possui em sua música e letra um caráter reinvindincatório. Buias afirma que “sempre fizemos música politizada, e continuamos acreditando no poder que ela tem de instigar transformações sociais”. O vocalista diz, ainda, que a banda não quer que a música da Ba-Boom limite-se ao aspecto cultural, que “a luta nos acompanha sempre, estamos falando da vida real”.
O lançamento do single e clipe “Amizade Prevalece”, da banda Ba-Boom, acontecerá no dia 18 de agosto, com um show, em comemoração, com o grupo de reggae Leões de Israel em uma casa de shows, em São Paulo.
Serviço
Lançamento do single e clipe “Amizade Prevalece”
Data: quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Hora: 22h
Local: Bleecker St.
Portaria: R$20
Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 367 Pinheiros, São Paulo

Para ouvir o single “Amizade Prevalece”

Contato
Produtor

Assessoria de Imprensa
Graziele Shimizu: grazi@comofascomunica.com



Ai galera para quem curte eu recomendo...



Link-nos


Siga-me os feeds